Notícias

Servidores municipais participam de palestra sobre ansiedade

Oportunidade integra a campanha de conscientização sobre saúde mental Janeiro Branco; turmas inscritas debatem a temática até o fim do mês
11 de janeiro de 2023

 A campanha Janeiro Branco busca ampliar a atenção das pessoas quanto aos cuidados necessários e a importância de priorizar a saúde mental. Nesse contexto, a Prefeitura de Uberlândia deu início, nesta quarta-feira (11), à “Oficina de emoções: lidando com a ansiedade de forma positiva”. Dividida em três turmas, esta é uma oportunidade para que os servidores da administração municipal possam ter acesso a debates que contribuem com a questão da ansiedade no dia a dia.

Para a psicóloga da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Secretaria Municipal de Administração, Marema Pereira, é um momento de esclarecer a todos sobre o que é ansiedade. “Todos sofremos em algum nível com a ansiedade, mas algumas pessoas têm uma ansiedade que acaba impactando negativamente em várias áreas da sua vida. Então, buscamos abordar sobre as diversidades do tema e compartilhar as experiências de cada participante. Tivemos uma procura muito grande e isso mostra o interesse pelo assunto”, pontuou.

Uma das integrantes da palestra, ministrada na sala de reuniões do gabinete do vice-prefeito, a servidora Silvânia Travagli, contou que a iniciativa é positiva. “Com exercícios práticos e ouvindo os colegas, conseguimos ter um autoconhecimento pra entendermos em que nível estamos. Se todos pudessem participar, acredito que acrescentaria bastante. Foi possível entender algumas causas e, assim, espero melhorar minha ansiedade”, disse.

<strong>Servidores municipais participam de palestra sobre ansiedade</strong> 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

  A palestra segue nesta quinta-feira (12), com os integrantes da primeira turma inscrita. Haverá ainda novas aulas com servidores que manifestaram interesse em discutir sobre ansiedade e aprender a lidar com esta emoção, nos dias 18, 20, 25 e 27 deste mês.

Veja Também