A Prefeitura de Uberlândia promoveu, na manhã desta segunda-feira (6), a palestra “Papo de Mulher – Seja Líder: Mulher e o Protagonismo no Mercado de Trabalho”. Voltado para pequenas empreendedoras, proprietárias de micro e pequenas empresas e servidoras municipais, o evento contou com palestra da coordenadora de Internacionalização e Liderança Feminina da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) Adriana Cordeiro.
O encontro também teve a presença de diversas autoridades femininas, como a major do Corpo de Bombeiros Ana Paula Borges, a tenente coronel da Polícia Militar Fernanda Patrícia Vieira, a deputada federal Ana Paula Junqueira e as secretárias municipais, entre outras. O prefeito em exercício, Paulo Sérgio, acompanhou a palestra.
A palestra “Papo de Mulher” é uma iniciativa da Prefeitura em celebração ao início do mês de março que simboliza o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. O evento também faz parte das ações do programa Vigilância das Violências da Secretaria Municipal de Saúde, neste evento, representando a promoção da mulher no mercado de trabalho para a redução da disparidade de gênero e mitigação da violência doméstica.
Além da Conampe, o encontro teve o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e programa Associativismo 4.0.
“A nossa produtiva discussão foi em torno do empreendedorismo, da formação e capacitação para que a mulher seja a grande mentora de sua vida, de seus negócios, e o mais importante, que ela se realize como pessoa, liderança e mulher. O que a Prefeitura de Uberlândia está fazendo deveria se tornar referência para o país, pois aqui no município existem vários programas que dão força a mulher para que ela possa ser a protagonista de sua própria vida”, afirmou a palestrante Adriana Cordeiro.
Durante a apresentação, as participantes foram provocadas a refletir sobre práticas na atuação empreendedora e auxiliadas a trilhar um caminho que vise o sucesso por meio de planejamento e atitude, reforçando a parceria entre mulheres e a constante formação individual.