Construída e inaugurada na gestão do prefeito Odelmo Leão em 2007, a Arena Sabiazinho recebeu, nesta quinta-feira (8), pela primeira vez, a solenidade de Corpus Christi, diante de um público de mais de 8 mil pessoas. Promovido pela Diocese de Uberlândia, com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o evento foi presidido pelo Bispo Dom Paulo Francisco Machado, com auxilio de diversos padres e diáconos, e contou com a presença da primeira dama do Município e deputada federal Ana Paula Junqueira, representando o prefeito Odelmo Leão, e outras autoridades. Esta é a primeira grande concentração de fiéis na celebração do ‘Corpo de Cristo’, depois da pandemia da Covid-19.
A Arena Sabiazinho foi escolhida pela Diocese de Uberlândia para sediar o evento por conta de sua estrutura, que já sediou outros grandes eventos religiosos, além das principais competições esportivas e shows. O local foi também muito importante como ponto de vacinação da covid-19 e já sediou outros eventos promovidos pela Diocese de Uberlândia, como as celebrações de Pentecostes. A estrutura do espaço é reconhecia dentre as melhores do país e recebe melhorias periodicamente.
“Foi uma missa muito linda. Cheguei cedo para pegar um bom lugar e assim pude participar da celebração com todo conforto e segurança. A Arena Sabiazinho é perfeita para eventos de grande público”, disse Maria Auxiliadora da Silva, moradora do bairro Lagoinha.
A estrutura
A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra. O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta, inclusive, com elevadores. Também possui uma moderna iluminação de LED, com 128 lâmpadas.