A 9ª edição do Fundinho Festival chega ao segundo dia de apresentações gratuitas ao público neste sábado (6), na praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho. O evento celebra os encantos do jazz e do blues e, neste ano, destaca o centenário do Coreto Municipal Ladário Teixeira. Realizado pelo Moinho Cultural, o festival conta com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).
Iniciado nesta última sexta-feira (5), com cinco apresentações, o Fundinho Festival traz atrações da cena artística local e nacional para celebrar o jazz e blues. Em um cenário que mistura arte e história, na região central da cidade, quem comparece pode apreciar muita música e variedade gastronômica.
A programação segue acontecendo na praça e ainda conta com:
· 20h – Gonzalo Gomes (La Paz – Bolívia) e Blenio Blues Band (Carmo do Paranaíba)
· 21h30 – Blues Etílicos (Rio de Janeiro)

Incentivo cultural
O Fundinho Festival é realizado desde 2017, sendo que foi contemplado pelo Pmic a partir de sua terceira edição, em 2019. O Pmic tem como finalidade a captação e canalização legal de recursos para o setor cultural, de modo a estimular a realização de projetos artístico-culturais no Município de Uberlândia, mediante a concessão de apoio financeiro. O Programa permite que pessoas físicas e/ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, apresentem projetos para análise. Podem ser apresentados projetos para as áreas de artes visuais, histórias em quadrinhos, artesanato, fotografia, culturas tradicionais e/ou populares, dança, literatura, leitura, teatro, circo e música, entre outras.