A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Corregedoria-Geral do Município (Corgem), setor vinculado à Secretaria Municipal de Administração, realizou, na tarde desta terça-feira (30), a primeira edição do projeto “Corregedoria Encontros”. A iniciativa é voltada à promoção de debates técnicos e troca de experiências institucionais sobre temas relevantes ao Direito, à Ética e à Administração Pública.
O evento, realizado na sede da Corregedoria-Geral do Município, contou com a palestra do advogado, mestre em processos de ensino, doutor e presidente da comissão permanente de sindicância e inquérito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Adailton Borges Oliveira, cujo tema debatido foi: “Processo Administrativo Disciplinar no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”. Na oportunidade, o corpo técnico da Corgem e outros servidores da Prefeitura, na condição de convidados especiais da Corregedoria, marcaram presença na roda de conversa.
“O projeto “Corregedoria Encontros” visa consolidar uma cultura de diálogo, aperfeiçoar o conhecimento técnico dos servidores e reforçar o compromisso institucional da municipalidade com a ética pública e a integridade administrativa”, disse o corregedor-geral do Município em exercício, Gustavo Tavares.
A próxima edição do projeto “Corregedoria Encontros” já está agendada. No dia 21 de outubro, às 14h, novamente na sede da Corgem, o juiz federal e diretor da subseção judiciária de Uberlândia do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, doutor Flávio da Silva Andrade, vai ministrar uma palestra com o seguinte tema: “Tomada de Decisões e Vieses Cognitivos”.