PROCON

superintendência de proteção
e defesa do consumidor

Atendimento

Atendimento

O Procon Uberlândia disponibiliza diversos canais de comunicação aos consumidores. Importante lembrar que antes de efetuar uma reclamação, consulte as nossas dicas e as cartilhas educativas.

Os consumidores que não residem em Uberlândia devem recorrer ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade, Poder Judiciário ou Juizado Especial Cível mais próximo.

Você pode optar pelos nossos canais digitais, por telefone ou de forma presencial. Clique abaixo e escolha a melhor forma. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ATENDIMENTO POR TELEFONE

Disque Procon 151
(segunda a sexta, das 9h às 17h)

– Orientações sobre os direitos do consumidor;
– Esclarecimento de dúvidas e sugestões;
– Fazer denúncias e sugestões;
– Status de reclamação aberta;
– Agendar horário para o atendimento presencial

Zap da Prefeitura (34) 3239-2800
No aplicativo de WhatsApp basta escolher a opção desejada digitando o número correspondente (3 – Procon). Confira abaixo os atendimentos viabilizados pela ferramenta:

– Estabelecimentos abertos irregularmente
– Aglomeração de pessoas
– Outras reclamações 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ATENDIMENTO POR E-MAIL

Exclusivo para esclarecimento de dúvidas e informações.
procon@uberlandia.mg.gov.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ATENDIMENTO CANAIS DIGITAIS

faleprocon.uberlandia.mg.gov.br
A sua reclamação, denúncia, negociação e renegociação de dívida pode ser realizada via digital, desde que envolva a proteção e defesa das relações de consumo. Para o registro, é necessário apresentar cópias dos documentos pessoais, contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

consumidor.gov.br
Canal público alternativo para solução de problemas de consumo, com interlocução direta entre consumidores e fornecedores. Esse canal não substitui o serviço prestado pelo Procon Uberlândia aos consumidores. As empresas cadastradas nesta plataforma se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações dos consumidores em até 10 dias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Sede
Avenida Benjamin Magalhães, 3, bairro Tibery
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Telefone: (34) 3291-1600
Se preferir, agende o seu atendimento pelo 151 e evite filas.

Procon Móvel
Todas as segundas-feiras – praça Tubal Vilela
De terça a sexta-feira – bairros, terminais de ônibus e distritos. Programação é divulgada no endereço: https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/orgaos-municipais/procon/procon-movel/
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ATENDIMENTO PELAS REDES SOCIAIS

Siga o Procon no Instagram

Curta a página do Procon no Facebook