Com o lançamento do novo Portal da Prefeitura de Uberlândia, além do layout inovador e da plataforma responsiva, os cidadãos passaram a ter acesso a dezenas de ferramentas, como, por exemplo, o Portal da Transparência mais claro. Outra novidade é a que permite a visualização de todas as intervenções viárias previstas pelo Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de obras de infraestrutura e mobilidade da história da cidade.
A ferramenta é integrada ao Google Maps.Com ela, o cidadão consegue visualizar todos os locais que já foram ou que serão contemplados pelo Programa. Para facilitar a busca, o visitante pode ainda escolher por obter informações separadas das obras pelas categorias Recapeamento, Pontes, Viadutos/Trincheiras e Mobilidade.
Na área de Recapeamento, está disponível também a informação sobre os trechos das vias que receberam a benfeitoria. A administração municipal priorizou as ruas e avenidas que fazem parte da rota do transporte público e que demandavam os serviços da Operação Tapa-Buraco com frequência.
Já nos outros ícones, é possível visualizar as fotos das obras que estão sendo executadas. “A partir da nova ferramenta o cidadão consegue ter a dimensão do trabalho que a Prefeitura está executando em toda a cidade. O Programa é uma iniciativa que beneficia toda a população e que já está promovendo melhorias em diversos pontos”, salientou o diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), Reginaldo Mendes.
Uberlândia Integrada
Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo, inaugurados recentemente.
Na etapa II do programa, lançado em 2018, a iniciativa prevê cerca de 20 intervenções viárias pela cidade como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de mais de 260 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento em vias de todas as regiões.