Notícias

‘Zap da Prefeitura’ tem cadastro para envio de alertas de chuva

Serviço está disponível pelo (34) 9.9774-0616
3 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

O morador de Uberlândia pode receber mensagens de texto com alertas sobre as condições meteorológicas por meio de cadastro no “Zap da Prefeitura”. Disponível pelo número de WhatsApp (34) 9.9774-0616, o serviço viabiliza o cadastro para recebimento dos boletins ao se clicar na opção “7- Alertas da Defesa Civil”. Esse é mais um canal desenvolvido pela Prefeitura para facilitar o acesso da população a informações sobre as condições do tempo, como risco de chuva e umidade relativa do ar. O comunicado também fica disponível no Portal e demais redes sociais da Prefeitura.

Para ter o serviço, o usuário deve informar o nome completo, CPF e o CEP da região da qual deseja receber os alertas. Após o cadastro, as mensagens serão enviadas para o telefone pelo qual foi feita a solicitação, com destaque para o endereço informado, além da cidade como um todo.

O sistema foi desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e oferece à Defesa Civil mais uma tecnologia de comunicação de massa. O objetivo é que o envio de alertas colabore na promoção de uma cultura de prevenção, aumentando a percepção de riscos e adoção de medidas de autoproteção.      

Cuidados

A Defesa Civil orienta a população a tomar alguns cuidados em dias de chuva para evitar transtornos. Os motoristas devem evitar trafegar pelas regiões mais baixas da cidade. Em dias nublados, não é indicado deixar os veículos estacionados próximos a árvores, principalmente as mais antigas. Evitar proximidade com redes elétricas quando houver tempestades com raios e trovões também é outra dica da Defesa Civil.

Em caso de perigo chame:

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190

Clique e confira os cuidados a serem tomados no período chuvoso, bem como os pontos a serem evitados em caso de alagamento

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também