O Uberlândia Shopping recebe o programa “Procon Móvel” a partir desta segunda-feira (29). O serviço itinerante da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) ficará estacionado no centro de compras até sexta-feira (03 de novembro). O atendimento ocorre das 10h às 22h.
No local, serão oferecidos serviços de informações sobre os direitos do consumidor, abertura de reclamações e denúncias sobre problemas que ferem os direitos do consumidor. Na última semana, a va esteve no center Shopping e na praça Tubal Vilela com 80 atendimentos registrados, sendo que 55% das reclamações são referentes a assuntos financeiros, seguido de serviços essenciais. Em todos os atendimentos, foram feitas as notificações aos fornecedores envolvidos.
O Procon Móvel é um serviço que presta atendimento itinerante, orientando a comunidade sobre os direitos do consumidor. A van foi adaptada para oferecer comodidade à população. O programa vai percorrer diversos locais, como centros comerciais de bairros, terminais de ônibus, distritos e principais praças. Além do atendimento convencional, o programa ainda contempla fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, além de ações de educação ambiental relacionadas ao consumo. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor.
O serviço é gratuito e não é necessário efetuar o agendamento. Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolos de reclamações junto às empresas.