Notícias

Novo semáforo é instalado no bairro Pacaembu

Sinalização foi colocada no cruzamento da avenida Constelação com a rua Paulo de Társo
6 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), segue proporcionando mais segurança em trafegabilidade. Nesta sexta-feira (6), mais um semáforo foi instalado na cidade, desta vez, no cruzamento da avenida Constelação com a rua Paulo de Társo, no bairro Pacaembu. O novo equipamento faz parte do pacote em acessibilidade assinado pelo município e teve o funcionamento viabilizado pela Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, empresa vencedora do processo licitatório.

“A instalação deste novo semáforo é mais uma forma de promover um trânsito mais seguro e melhor ainda acontecer em um mês dedicado a essa causa. Nossa Secretaria prima sempre pela qualidade. Realizamos todo o trabalho de sinalização e atentamos para a educação das pessoas, mas também contamos com o compromisso da população, para que os deslocamentos pelo nosso município aconteçam de forma segura”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Nos últimos dias, três semáforos foram instalados pela Settran, um deles para pedestres no bairro Tubalina, outro para veículos no bairro São Jorge e, o mais recente, também para automóveis, no bairro Jardim Patrícia.

Benefício

A Settran está investindo em serviços de melhorias das sinalizações e acessibilidade. O contrato prevê a construção de aproximadamente mil rampas, além de alterações geométricas, instalação de semáforos inteligentes com grupos focais para pedestres, sinalização sonora e botoeiras (botão que é acionado pelo pedestre que, em segundos, ativa a luz vermelha do semáforo para que possa atravessar em segurança).

Novas instalações

Em atendimento ao cronograma de melhorias no trânsito de Uberlândia, duas novas instalações semafóricas estão previstas para os seguintes cruzamentos: Av. José Fonseca e Silva com rua Paulo Luiz Rotelli (Luizote de Freitas) e Av. Belarmino Cotta Pacheco com rua Antônio Fortunato da Silva (Santa Mônica).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load