Notícias

Prefeitura promove palestra sobre dignidade menstrual e empreendedorismo feminino

Evento com a cofundadora das marcas Herself e Herself Educacional aconteceu nesta sexta-feira (1ª) no Auditório Cícero Diniz
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Dignidade Menstrual e empreendedorismo feminino” foi o tema da palestra aberta ao público que a Prefeitura de Uberlândia promoveu, na tarde desta sexta-feira (1º), no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. O evento integra o programa “BioSocial: Ação que traz dignidade”, lançado em março deste ano pela gestão municipal. A palestrante convidada foi a cofundadora das marcas Herself e Herself Educacional, Raíssa Assman Kist, que também é especialista em tecnologia e inovação social.

O prefeito Odelmo Leão prestigiou o encontro e destacou a importância de se promover a palestra sobre dignidade menstrual. “A dignidade menstrual é um tema que afeta a qualidade de vida e a saúde da população feminina e essa é uma de nossas prioridades. Nossa gestão tem buscado criar políticas públicas para ampliar o cuidado com a saúde e o estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com a distribuição e absorventes para adolescentes da nossa rede municipal, cursos profissionalizantes, além do Salve Maria, que proporciona mais segurança às mulheres”, disse.

Raíssa Kist é parceira da Prefeitura na formação de mulheres reclusas na Penitenciária João Pimenta da Veiga. A capacitação profissional terá início nesta quinta-feira (30) para a confecção de absorventes reutilizáveis com a tecnologia trazida pela empreendedora.

Participante do reality show sobre empreendedorismo da Netflix, o “Ideias à Venda”, lançado neste ano, Raíssa já esteve, desde 2016, em mais de 10 programas de aceleração para empreendedorismo com sua empresa, a Herself, voltada para produtos voltados à saúde menstrual, como absorventes e calcinhas. A empresa possui um braço social, que é a Herself Educacional, que atua com crianças, adolescentes, mulheres e adultas e mulheres em privação de liberdade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também