Notícias

Procon tem programação especial no mês do aniversário de Uberlândia

Unidade móvel estará na manhã deste sábado (13), na sede da Adeviudi, com computadores equipados com comando de voz
12 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Em comemoração ao aniversário de 134 anos de Uberlândia, a programação do Procon Móvel neste mês está extensa. Além dos atendimentos na praça Tubal Vilela, às segundas, e nos bairros, de terça a sexta-feira, a unidade móvel vai prestar serviços à comunidade em ações sociais, realizadas por entidades, como na Adeviudi e Aciso (Ação Cívico Social da Policia Militar). O Procon Móvel estará, ainda, no CEU Shopping Park e no Camaru. Confira AQUI.

Na manhã deste sábado (13), durante as comemorações dos 50 anos da Adeviudi, o Procon Móvel estará equipado com dois computadores com aplicativo de voz para atendimento às pessoas com deficiência. O programa interage com o sistema operacional da máquina e transforma todo conteúdo textual em fala. Segundo a superintendente do Procon, Elisabeth Ribeiro, o objetivo de promover mais acessibilidade e autonomia às pessoas com deficiência.

Ainda dentro das ações especiais para agosto, ocorrerá uma ação especial no Terminal Rodoviário Castelo Branco entre os dias 22 e 26. Será realizada uma ação educativa em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A ação será focada nos direitos dos passageiros e pessoas que utilizam o Terminal. “A ideia desta ação educativa é auxiliar e instruir o passageiro sobre seus direitos na hora de comprar a passagem, como proceder em caso de ônibus atrasados, gratuidades asseguradas por lei, entre outros”, informa Elizabeth Ribeiro. Durante esta semana, o Procon Móvel estará estacionado na praça da Bíblia.

Em todos os eventos, estarão disponíveis orientações sobre os direitos do consumidor, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros. Para abrir um procedimento, é preciso cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.  Para ser atendido, não é necessário fazer o agendamento.

PROGRAMAÇÃO PROCON MÓVEL – AGOSTO

Dia 13/08

Ação Social em comemoração aos 50 anos Adeviudi

Avenida Segismundo Pereira, 1355, Santa Mônica

8h às 12h

Do dia 16/08 a 19/08

Bairro Jaraguá

Praça Montense, esquina com a Rua das Cerejeiras

12h às 17h

Do dia 23/08 a 26/08                        

Bairro Martins

Praça da Bíblia – Terminal Rodoviário 

12h às 17h 

Dia 27/08

Reinauguração CEU Shopping Park

Rua Juvenília Mota Leite, 700

9h às 14h

Dia 28/08

Aciso

Posto Rio das Pedras (BR-365, km 652, s/n, Morada do Sol)

9h às 16h

Do dia 29/08 a 02/09                        

Camaru

Rua Juracy Junqueira Rezende, s/n

16h às 22h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também