A extensa programação do 27º Festival de Dança do Triângulo segue agitando o Teatro Municipal. É que na manhã desta quinta-feira (31), um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade recebeu mais uma oficina. Dessa vez, a aula foi ministrada pelo grupo Paraopeba Cia de Dança de Sete Lagoas, que também se apresentou ontem (30) no Festival com o espetáculo “Tchibum” de Dança Contemporânea.
“O público foi extremamente generoso com a gente e percebemos que as pessoas estão abertas a receber a dança contemporânea. Em um Festival que consegue abarcar todos os estilos musicais, isso é um sinal de que Uberlândia está formando um público que tem interesse pela cultura”, contou o diretor e coreógrafo da Paraopeba Cia de Dança, Allan Keller.
A abertura do Festival aconteceu na última terça-feira (29) e desde o início dessa semana a iniciativa oferece oficinas gratuitas. Na atividade de hoje, cerca de 40 pessoas estiveram presentes e uma delas é a Beatriz Freire, estudante do curso de dança na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “É um incentivo à dança para Uberlândia e para toda a região. Eu não conhecia o grupo, mas eu achei a apresentação de ontem incrível e como estudante, eu acho que é importante colher informações de outras fontes”. Até o próximo domingo (3), haverá mais três oficinas gratuitas.
Programação extensa

Hoje à noite, a partir das 19h30, o público terá a oportunidade de continuar aproveitando as atrações do Festival com a apresentação da Cia Bittencourt de Dança, com o espetáculo “Empodere as Mulheres”. Às 20h30, acontecem as apresentações da Mostra Amadora com a demonstração de 20 grupos.
Confira o que ainda está por vir no 27º Festival de Dança do Triângulo
Quinta-feira, 31 de outubro
19h30 – Mostra de Espetáculo com Cia Bittencourt de Dança. Espetáculo: “Empodere as Mulheres”.
20h30 – Apresentação das coreografias da Mostra Amadora
Sexta-feira, 1º de novembro
10h – Oficina de Jazz Dance com a Cia Bittencourt de Uberlândia
19h30 – Mostra de Espetáculo com Crütz Cia de Dança. Espetáculo: Geleia geral
20h30 – Apresentação das coreografias da Mostra Amadora
Sábado, 2 de novembro
10h – Oficina de dança com a Crütz Cia de Dança do Rio de Janeiro
16h – Apresentação das coreografias da Mostra Infantil
18h30 – Intervenção no Foyer
19h: Apresentação das coreografias da Mostra Profissional Competitiva
Domingo, 3 de novembro
10h – Oficina: curso de Jazz Dance com Jhean Alex, coreógrafo da Raça Cia de Dança de São Paulo
16h – Palco Livre
18h30 – Apresentação das coreografias da Mostra Amadora
19h30 – Cerimônia de Encerramento
20h – Companhia convidada de encerramento: Raça Cia de Dança de São Paulo. Espetáculo: Atemporal.
* Para o encerramento do 27º Festival de Dança do Triângulo haverá distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Municipal.