Notícias

Prefeitura realizará o plantio de mais de 900 mudas nos córregos Liso e da Lage

Trabalho começará nesta segunda-feira (29) como parte de recuperação dessas áreas
26 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz/ Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Cuidar do meio ambiente sempre foi uma das bandeiras do prefeito Odelmo Leão e este zelo se comprova nas diversas ações ligadas ao tema. Mais uma prova da importância destes cuidados acontecerá a partir desta segunda-feira (29), quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos dará continuidade aos plantio de mudas nas margens dos córregos Liso e da Lage.  No total, 940 mudas serão plantadas ao longo da semana.

A ação da continuidade ao processo de melhorias das áreas, iniciadas no córrego Liso em dezembro de 2020 e no córrego da Lage na última segunda-feira (22). O primeiro já recebeu 420 mudas, plantadas em duas etapas, e nesta terceira contará com o plantio de outras 500. Já o trabalho realizado nas margens do córrego das Lage na última segunda-feira marcou a comemoração do Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março. Após receber o plantio de 21 mudas em alusão à data, a área receberá agora outras 440.

Para esses plantios são utilizadas espécies nativas do cerrado como a sangra d’agua, o ingá, a imbaúba, o mutambo, o ipê, o jacarandá, entre outras. “Além de promovermos boas práticas de meio ambiente, também estamos recuperando partes degradadas dessas áreas. Estamos realizando esses plantios aos poucos para evitar aglomeração neste momento, mas nas margens do córrego Liso nosso objetivo é alcançar o plantio de 2 mil mudas no total, mostrando a importância do trabalho realizado pelo Horto Municipal”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também