Notícias

Prefeitura de Uberlândia implanta novos semáforos no bairro Santa Luzia

Cruzamento das avenidas Jaime de Barros com Geraldo Abrão recebeu equipamentos que favorecem trânsito da região
8 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (8), mais um local foi beneficiado com a instalação de semáforos pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran): o bairro Santa Luzia. A Prefeitura de Uberlândia ampliou as melhorias no trânsito no cruzamento das avenidas Jaime de Barros com Geraldo Abrão, por meio da colocação de novos semáforos para automóveis e pedestres.

Para a implantação dos equipamentos, a Settran promoveu a retirada da rotatória existente no ponto contemplado com a nova sinalização, que recebeu demarcações horizontais, além de rampas de acessibilidade. As intervenções foram executadas pela Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, empresa vencedora de processo licitatório.

Conforme o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, os trabalhos foram feitos levando em consideração as necessidades apresentadas pelo encontro das vias. “São duas avenidas que têm fluxo contínuo e intenso de automóveis. Com isso, voltamos recursos para melhorar o trânsito naquele local. É uma região que conta com escola, supermercado, centro comercial. Portanto, os pedestres também serão muito beneficiados”, pontuou.

Nos últimos meses, sete localidades em Uberlândia receberam instalações de semáforos, tanto para pedestres, quanto para automóveis, nos bairros TubalinaSão JorgeJardim PatríciaPacaembuSanta MônicaGranada e Luizote de Freitas. Os  investimentos fazem parte do pacote em acessibilidade assinado pelo prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também