Notícias

Bairro Marta Helena recebe equipamentos semafóricos

Além de semáforos, cruzamento da avenida Comendador Alexandrino Garcia com a rua República do Piratini passa a contar com nova sinalização horizontal
11 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para melhorar a qualidade do trânsito em Uberlândia, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) instalou novos semáforos no cruzamento da avenida Comendador Alexandrino Garcia com a rua República do Piratini, no bairro Marta Helena. Nesta quinta-feira (11), o semáforo foi colocado em operação em modo intermitente. Os equipamentos passam a funcionar normalmente a partir desta sexta (12).

De acordo com o secretário da Settran, Divonei Gonçalves, a implantação dos dispositivos será determinante para melhorar o tráfego na região. “O trânsito de veículos e pedestres aumentou significativamente no referido cruzamento. Além disso, a expansão populacional do setor norte de Uberlândia acabou por evidenciar a necessidade desta modificação para qualificar, ainda mais, a sinalização”, definiu.

Além da implantação dos semáforos para veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes fez novas demarcações horizontais na sinalização e construiu rampas de acessibilidade. 

Outros oito pontos no município também foram contemplados, recentemente,  com instalações de semáforos, casos dos bairros: TubalinaSão JorgeJardim PatríciaPacaembuSanta MônicaGranadaLuizote de Freitas e Santa Luzia. Todos estes  investimentos fazem parte do pacote em acessibilidade assinado pelo prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também